Até os móveis mais funcionais podem ser utilizados de forma mais adequada. Os móveis planejados estão sendo cada vez mais procurados, por conta de sua praticidade e por serem feitos sob medida para cada ambiente. Porem, podemos otimizar seu uso.

A seguir algumas dicas de como o otimizar o uso dos moveis.

 

Cozinha

– Para obter acesso mais rápido aos acessórios guardados, é preciso organizar melhor as gavetas. Peças raramente usadas devem ser colocadas nas ultimas gavetas.

– Evite portas acima de 1,80 m de altura, pois deixam de ser acessíveis à maioria das pessoas.

 

Home Theater

– Na hora de elaborar o projeto do home theater, lembre-se que os aparelhos são eventualmente trocados. Portanto, é necessário planejar áreas que atendam necessidades futuras.

 

Closet

 – No closet evite portas de correr, pois estar ao serem abertas, impedem a visão da totalidade do armário. Optem por portas tradicionais, que poderão ser abertas simultaneamente, permitindo visualizar todas as áreas ao mesmo tempo.

 

Banheiros

– Ao projetar os gabinetes pode ser levado em conta itens de estética, como secador e produtos de maquiagem. Lembrando que os nichos abertos são utilizados para decoração e acabamento, e não para armazenamento.

 

Armários

– Optar por acabamento resistente na parte inferior dos armários, é importante para evitas que sejam danificados com a limpeza constante.

-Deve-se escolher acabamento neutro para a parte interna, pois no caso de mudanças estéticas (cor das portas, por exemplo), será necessário modificar apenas as peças externas.

– No momento de elaborar o projeto, lembre-se que uma casa possui produtos de diferentes tamanhos e que precisam ser guardados. Devendo cada um ter seu lugar específico.

–  Antes de finalizar o projeto, não se esqueça de observar a planta baixa do ambiente, nela é possível estudar melhor o tamanho adequado dos móveis e sua disposição no ambiente, levando em conta a circulação diária.

Fonte: Portal Moveleiro